quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Luzinhas brilhantes e pequenas coisas que são grandes


   Li que ninguém precisa ser presidente da república, autor de best seller ou celebridade instantânea para fazer pequenas coisas aos outros, pequenos gestos ou atitudes que feitas resultam num enorme efeito. Ed Kennedy era, ao seu próprio ver, um fracassado e mesmo assim fez muitas pessoas sorrirem. Um tênis velho para uma garota que corria descalço, um sorvete para uma mãe tristonha, luzinhas brilhantes para crianças no natal. Parecem pequenas coisas, mas perto de toda a grandiosidade da vida essas coisinhas tão pequenas se tornam, como diz o direito, infungíveis.
   Um sorriso, uma mensagem, um bom dia. Mande flores, compre um bombom; “lembrei de você”. Diz que ama, que tem saudade, recomende um livro, um filme ou musica. Chame pra sair; saia, dance, ria – porque quem ri faz outros rirem junto. Deixe um bilhete quando sair pra faculdade trabalho jantar jogar o lixo. Abrace, diga apenas coisas positivas, ELOGIE. Esqueça os problemas por  um minuto, imagine que eles não existem, eles vão ficando menores e menores e menores... REZE. Peça a Deus, qualquer que seja sua percepção dele, que seu dia, que sua vida seja doce. Repita sete vezes como fez Caio: QUE SEJA DOCE, QUE SEJA DOCE, QUE SEJA DOCE, QUE SEJA DOCE, QUE SEJA DOCE, QUE SEJA DOCE, QUE SEJA DOCE. Reze pelas pessoas que ama, e pelas que não ama também – isso embeleza a alma.
   Escreva uma carta, ligue pra aquela pessoa com quem você não fala há tantos anos...Olhe para as estrelas a noite e faça um pedido. ACREDITE. Na vida nas pessoas no amor na amizade no rock’n’roll nos seus objetivos. Olhe o por do sol todos os dias mas olhe o nascer do sol todas as manhãs também. AGRADEÇA pela porta aberta pela ligação pelo favor pela companhia. Corra, cante, grite,  aprenda a escutar. APRENDA a perceber esses pequenos detalhes, que são coisas grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário